Felicidade com nome e sobrenome: Coroa Vermelha em Cabrália

Felicidade com nome completo: Coroa Vermelha em Cabrália

Você é do tipo que pesquisa, olha fotos, admira, lê comentários antes de clicar no botão e ser dominado pelo frio na barriga até a data da viagem? Para muita gente, às vezes, só o que importa é viajar, ouvir o boas-vindas bilíngue do piloto e as orientações da tripulação.

Imaginou? E só de imaginar a pele até arrepia, a alma já se achega no calor do agito do vaivém do aeroporto e a atenção é captada pela voz feminina que convida para o embarque da felicidade.

Por aqui, na verdade, o destino importa, especialmente, pelo adjetivo e sentimento que chegar a Porto Seguro carregam. Afinal, basta descer os primeiros degraus do avião para mergulhar na magia que a atmosfera da Bahia oferece: praia, sol, mar, história, sorriso a cada esquina e o seja bem-vindo mais simpático do mundo.

Ah! E as belezas, que são muitas e infindas. Isso porque a cada novo desembarque e estadia, há sempre algo novo a sentir e conhecer.

Para essa viagem, senhores passageiros, o destino é a deslumbrante Praia de Coroa Vermelha na paradisíaca e histórica Santa, Santa, Santa Cruz Cabrália.

Coloque a roupa de ir e embarque neste conteúdo de Coroa Vermelha em Cabrália!

 

Coroa Vermelha em Cabrália

 

Baianidade cabraliense

Marulhar da Bahia é canto para se perder no clima mágico do marco zero do Brasil.

Essa frase de impacto é um convite para se deixar levar pelas belezas naturais do paraíso perdido da América do Sul. Basta lembrar das aulas de história e imaginar a cena: o Pedrão e toda a tripulação de suas caravelas avistando o cantinho do paraíso. De repente, os pés marejados, nas botas quinhentistas de tanto navegar, sentem as águas mornas da praia e tocam a areia fininha.

Caminham e seus olhos se deslumbram com a visão: natureza, nativos seminus, biodiversidade pulsando vivamente, água fresca e belezas infindas para desbravar. Como não se deixar cativar e ficar ali?

Sorte nossa que a paixão foi tanta que o Brasil nasceu ali, e hoje a gente tem onde viver e reviver os primeiros sinais da paixão: Praia de Coroa Vermelha na santa cidade de Cabral.

 

Coroa Vermelha espera por você

É verdade esse bilhete! A praia mais bonita do Sul da Bahia sussurra e te chama para uma imersão no túnel do tempo: há sinais da passagem dos navegantes e dos portugueses que se instalaram no paraíso ao longo da era colonial.

Entre os encantos, os museus, mas também a presença marcante da memória indígena, aliás a Reserva Pataxó da Jaqueira é uma das sete maravilhas de Coroa Vermelha em Cabrália.

 

Coroa Vermelha em Cabrália

 

Por aqui você tem a oportunidade de fazer uma imersão na cultura indígena e apreciar a história dos Pataxós em um passeio turístico durante a semana. Sem contar a lista de experiências memoráveis e imperdíveis:

  • Explosão de sabores em uma degustação muito sensorial
  • Apresentação de danças típicas
  • Palestras sobre os usos e costumes dos Pataxós
  • Passeio imersivo pelas belezas da Mata Atlântica
  • Museu indígena de Coroa Vermelha
  • Conhecer e comprar o artesanato dos Pataxós

Outra dica para a sua estadia por aqui são os monumentos ligados ao Catolicismo, isso porque esse também é um marco temporal da vila, graças à forte ligação à era colonial.

O grande símbolo para a história do Brasil é a cruz da primeira missa. Trata-se de uma homenagem à primeira missa rezada na Ilha de Vera Cruz, demarcando a chegada dos portugueses. Esse belíssimo monumento fica bem próximo à feira de artesanato e à orla.

A Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição representa um patrimônio histórico da região, embora tenha uma arquitetura bem simples, está muito bem localizada, já que fica bem pertinho da praia.

 

 

Coroa Vermelha te chama

E tem atrações para todos os perfis. Aliás, qual mix de perfil é o seu?

  1. Curioso, pesquisador, mergulhador de histórias, bom ouvinte, o Zequinha dos porquês.
  2. ochileiro, pesquisador, mergulhador de culturas, bom ouvinte, detetive de sabores, aventureiro e o Zequinha dos porquês.
  3. Good vibes, mergulhador de alma, meditador, detetive de sabores, mestre das relíquias, aventureiro com perfil tranquilo e quem busca relaxar e viver zen.
  4.  Mergulhador de alma, meditador, detetive de sabores, mestre das relíquias, aventureiro com perfil tranquilo, cultura zen e quem sabe o mudador de destino (afinal, quem vem pode ficar).
  5. Passeador, bom amigo, mergulhador de cultura, detetive de sabores, mestre das relíquias, aventureiro, sommelier de petiscos e viajante apaixonado pelas maravilhas de Porto Seguro.
  6. Meditador, detetive de sabores, mestre das relíquias, aventureiro da cultura zen de dia e baladeiro à noite e sommelier de baladas.

Agito e badalação entre amigos? Calmaria a dois? Imersão a sós? Topa tudo em família? Ah! Então, a alta temporada é um prato cheio, já que entre os meses de dezembro e fevereiro, a média da temperatura atinge 35ºC. Ou seja, a praia de Coroa Vermelha fica, literalmente, lotada.

O clima da noite baiana é muito sedutor: temperaturas mais amenas e ela se estende para que a vida noturna seja tão ou mais agitada que as tardes quentes de verão. É ideal para um passeio romântico pela enseada banhada pela luz do luar.

Há dias em que o termômetro registra a alta do verão com seus 40ºC, e você pode aproveitar e curtir atividades aquáticas, como um mergulho nas águas cristalinas do litoral baiano.

E como o sol é o companheiro inseparável por aqui, a baixa temporada é ótima para curtir serenidade e paz interior, mas também para quem não quer perder nada é outra oportunidade muito vantajosa (a gente também contou nesse post).

 

 

Uni duni tê do que fazer na praia Coroa Vermelha em Cabrália

Sem dúvida o viajante (curioso, pesquisador, mergulhador de histórias, bom ouvinte, o Zequinha dos porquês) se sentirá, definitivamente, no paraíso, isso porque é um destino para quem ama história, mas não abre mão de tranquilidade e de um contato genuíno com a natureza.

Além da praia deslumbrante que te chama, existe uma lista de atrações imperdíveis para se divertir, comer, rezar, amar, descansar e viver o melhor da vida. Por que? Porque Coroa Vermelha tem a vantagem de ser um dos locais mais baratos para aproveitar tudo que você tiver vontade, como:

  • Piscinas naturais
  • Comida regional
  • Feira de artesanato
  • Passeio imperdível de escuna
  • Atividades aquáticas, como mergulho

O que a Bahia tem? Beach Clubs do Sueds Hotels para uma viagem inesquecível

Porto Seguro é um oásis para alma, para os olhos e uma amostra das falésias, mar de águas transparentes e mornas, que encanta estrangeiros desde os primeiros portugueses que chegaram aqui.

Os ingredientes da receita mágica são: mar e sol, mistério, belezas indescritíveis, clima paradisíaco, águas tranquilas, que cantam para saudar a sua chegada e para que a sua temporada por aqui seja, absolutamente, inesquecível.

E o clima de verão pede também sombra, água fresca, ou bem gelada, boa música, gastronomia deliciosa e a céu aberto. Onde encontrar? No Beach Club Segundo Sol do Sueds Hotels em frente ao paraíso.

Ali você desfruta de um amplo deck superior com mesas à sombra de belas tendas, e conta com confortáveis lounges, mesas e espreguiçadeiras à beira-mar.

 

 

Destino que merece uma hospedagem à altura

Entre seus encantos, a cidade abriga, ainda, hotéis com vistas deslumbrantes à beira-mar. O Sueds Hotels, por exemplo, oferece há 20 anos experiências inesquecíveis aos seus hóspedes e clientes.

Na bela Praia de Coroa Vermelha, considerada uma das mais belas do Sul da Bahia, você se hospeda no Sueds Segundo Sol Praia Hotel. Os 100 apartamentos Standard são equipados com TV, frigobar, cofre, banheiro privativo e varanda para acomodar 4 pessoas com conforto e qualidade.

 

 

Porto Seguro pede uma hospedagem, absolutamente, inesquecível, por isso, hospede-se na rede de hotéis Sueds Hotels e volte sempre para o destino que congrega beleza, saudade e o melhor lugar para que a sua estada seja, definitivamente, uma tatuagem na alma.

Leia mais em nosso blog.

Confira nossas tarifas e disponibilidade on-line.