Nenhum sentimento se liga mais à data que celebra o dia do hoteleiro como o da hospitalidade e da arte de bem receber e servir. O profissional hoteleiro é a figura que acomoda e oferece conforto e satisfação ao hóspede.
Para tanto, o dia do hoteleiro celebra todos os adjetivos da classe de profissionais, que cumprem a missão de proporcionar qualidade nos serviços para os hóspedes em hotéis, pousadas agindo com muita hospitalidade, excelência e profissionalismo.
Esse dia memorável é destinado a todos os profissionais que atuam no setor hoteleiro, desde camareiras, recepcionistas, concierges, gerentes e profissionais que tornam a hospedagem um momento especial para o viajante. E isso desde 1936, quando foi aberto o 1º Congresso Nacional de Hotéis, um embrião da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih).
Hospitalidade, o espírito em cada profissional hoteleiro
A arte de bem receber é tão antiga que remonta a tempos antigos. Há, por exemplo, relatos bíblicos sobre visitantes que tinham seus pés lavados pelo anfitrião e recebiam, ainda, um honroso lugar à mesa.
Segundo historiadores, na Grécia Antiga, era comum a prática de receber estrangeiros durante as festas olímpicas, por exemplo. Semelhante ao costume na Europa da Idade Média, em que locais, como conventos e hospitais, acolhiam viajantes.
E o Brasil não fica atrás, afinal, somos conhecidos como o povo mais hospitaleiro do mundo. Assim como em nossos hotéis, onde o viajante, o hóspede, recebe um atendimento que compreende as subjetividades de cada um, garantindo experiências personalizadas para atender a expectativa de cada cliente, encantando e fidelizando cada um deles.
9 de novembro celebra a hospitalidade, o espírito acolhedor de cada profissional e que oferece, literalmente, o conforto de “sentir-se em casa” a quilômetros de distância.
O Sueds Hotels parabeniza colaboradores, parceiros e todos os mais de 1,3 milhão de profissionais que tornaram o Brasil o país da hospitalidade.
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