Viagem de avião? Perca o medo e descubra o prazer a bordo

Viagem de avião? Perca o medo e descubra o prazer a bordo

Desvendando os 5 mitos da aviação

Há diversos fatores que influenciam o medo da viagem de avião, como os níveis de ansiedade e a dificuldade paralisante no momento de entrar em um avião.

O medo de avião causa o mesmo efeito de quem tem receio de ir ao parque de diversões e subir em uma montanha-russa, embora a adrenalina aqui seja bem diferente. Isso porque o frio na barriga, no momento da decolagem, é uma das melhores sensações do mundo.

Duvida? Embarque no nosso conteúdo e permita-se descobrir o prazer de viajar com rapidez e segurança.

O receio de voar é um ponto fundamental para se avaliar. Ele pode ser leve e causar alguns efeitos no corpo: uma tensão moderada nos momentos que antecedem o voo. Em outro cenário, é perceptível que o grau de ansiedade é evidente, sendo possível diagnosticar como fobia, ou seja, aerofobia.

 

pacote sueds

 

Nesses casos, o conselho é que a pessoa procure tratamento especializado para ajudar com formas de superar o problema. Dentre os sintomas, pode-se notar: fraqueza, dores no peito, sem contar os problemas emocionais associados, como insegurança e pensamentos relacionados à morte.

É tão paralisante que há casos em que algumas pessoas sonham em fazer uma viagem há anos, mas, em razão do medo, acabam adiando. Na fila de embarque, são notáveis, ainda, passageiros que embarcam tão somente quando existe uma necessidade profissional, caso contrário, o percurso seria feito apenas por terra firme.

Entre os motivos, podem ser enumerados diversos e muitos deles têm uma forte ligação com os mitos da aviação. Para esses casos, o que vale mesmo é garantir informações confiáveis e corretas. Elas são ferramentas poderosas para desmistificar todos os mitos relacionados ao tema.

É desse modo que as pessoas conseguirão mudar de vida e permitirem-se viver as alegrias de uma viagem a bordo de um avião. Afinal, uma viagem por terra firme limita as opções de destinos.

Agora sigamos aos mitos com dicas básicas para quem viaja pela primeira vez e sentir a tranquilidade que os aviões proporcionam. Nas próximas linhas deste post, a gente selecionou os cinco mitos que te impedem de voar. E, assim, esperamos que você não acredite nas mentiras, permita-se embarcar e conhecer Porto Seguro.

 

Mito 1: viagens de avião não são seguras

Sem recorrer profundamente às aulas de Matemática, a gente precisa dizer: de acordo com a estatística, viajar de avião é tão mais seguro que optar por carro ou ônibus. A chance de um acidente? Os índices de morte são de 1 em 8 milhões.

Ou seja, trata-se de um mito.

 

quantas horas preciso chegar ao aeroporto antes do voo

 

Mito 2: raios podem derrubar um avião

De fato, um avião pode ser atingido por raios, mas não corre o risco de cair. Isso acontece, pelo menos, uma vez por ano ou uma vez em cada mil horas de voo, sem que ocorra um acidente.

Nesses casos, o que realmente pode acontecer é a visibilidade ser afetada, ainda assim a experiência do piloto contribui para que ele esteja preparado para lidar com situações como essa.

E lá se vai mais um mito da viagem de avião.

 

Mito 3: um passageiro pode abrir as portas de emergência durante o voo

Entre as pessoas que viajam, há um sentimento de que algum passageiro – em um momento de desequilíbrio emocional – consiga abrir a porta de emergência do avião durante o voo.

Na verdade, esse é um acontecimento impossível, já que a abertura das portas da aeronave só acontece quando a pressão exterior e interior são as mesmas. Isso significa dizer que a pressão dentro do avião é muito maior que a exterior, uma vez que a cabine é pressurizada para evitar que os passageiros fiquem sem ar, especialmente, porque, em altas altitudes, o ar é rarefeito.

E outro mito é derrubado para te acalmar.

 

Mito 4: turbulência é sinal de alerta para o perigo

Imagine que você está em uma estrada com alguns buracos. Qual é o efeito dentro do carro de passar por um deles? No ar, a turbulência é bem semelhante, tanto que é uma consequência natural dos voos de avião.

Volte ao carro hipotético e pense nele como os solavancos que o carro pode enfrentar enquanto transita pela estrada. Sem contar que os aviões são projetados para lidar com esse tipo de fenômeno, ok?

Conclusão? Mais um mito te dizendo adeus.

 

Mito 5: num momento de necessidade pode faltar oxigênio nas máscaras de emergência

Nos casos de despressurização da aeronave, você pode notar máscaras caindo sobre as cabeças dos passageiros. Elas têm capacidade para suprir até 15 minutos de oxigênio para toda a tripulação. Trata-se de tempo suficiente para o piloto alcançar uma atitude para que o avião consiga atingir uma altitude respirável.

E esse, senhores passageiros, foi o último mito te dizendo adeus a viagem de avião.

O coração conseguiu bater mais ritmado depois de se despedir dos mitos da aviação? É o que a gente espera: ter te ajudado a pensar na sua próxima viagem sem medo de pensar no momento do embarque.

Depois de ler este post, a gente deseja que você consiga lidar melhor com uma das grandes conquistas modernas da humanidade: reduzir distâncias por meio da aviação.

Ou caso você conheça alguém que tem medo de voar, compartilhe este conteúdo e ofereça as informações para eliminar o medo de curtir o melhor da vida.

Leia mais em nosso blog.

Aproveite e confira aqui nossas ofertas!